O que você precisa saber sobre curso de Design Gráfico?

A capacidade de comunicar por meio de imagens é uma habilidade extremamente requisitada nos dias de hoje. É por isso que o curso de Design Gráfico está super em alta, formando profissionais capacitados para encontrar as melhores soluções visuais a fim de transmitir ideias e atuar em diversos campos profissionais.

Confira aqui o que você precisa saber sobre um dos cursos mais promissores e diversificados do mercado de trabalho na atualidade.

Como é a carreira do Designer Gráfico?

Sabe aquela revista ou aquele site que você sempre dá uma olhadinha? Certamente têm o toque de um designer gráfico. Aquela camiseta ou caneca super descolada que você viu na internet? Também têm. Aquele vídeo publicitário todo feito em animação? Pois é! Eles estão em toda parte! 

O designer gráfico é o profissional que cria projetos de comunicação visual, produtos, embalagens, logotipos, panfletos, cartazes, páginas da internet, capas de revista e livros, animações audiovisuais etc.

Existem mil possibilidades para um designer gráfico e o direcionamento de sua carreira dependerá tanto de suas habilidades, de sua personalidade, como também de suas necessidades profissionais. 

Quais são as áreas de atuação?

Agências de publicidade, editoras, empresas de arte e comunicação, empresas de embalagens, gráficas, produtoras de vídeos estão entre algumas das empresas que necessitam de um profissional formado em Design Gráfico.

Empresas que desenvolvem projetos de sinalização de um espaço, com a criação de placas para orientar o fluxo e identificar ambientes, também costumam recorrer a esse profissional.

Outra opção para ele é trabalhar como autônomo, sendo contratado a cada projeto ou seguir a área acadêmica,​ ministrando aulas sobre o assunto nos cursos técnicos e faculdades.

Você tem as habilidades necessárias para ser um designer?

Uma boa definição para o que faz do profissional um designer gráfico é a capacidade que ele tem de aliar arte e tecnologia às funcionalidades do dia a dia. Criatividade, afinidade com artes e desenho, curiosidade, bom senso estético, organização e planejamento são algumas das habilidades necessárias e que podem ser aprimoradas em um curso especializado.

Quem deseja cursar Design Gráfico, além de se interessar por arte e desenho, deve ter interesse em aprender sobre tecnologia, pois grande parte de seu trabalho depende de softwares de edição, sobretudo num momento em que a área digital vem crescendo astronomicamente.

Por outro lado, é preciso também ter consciência de que o designer direciona suas produções segundo os interesses de seus clientes e que deve ter a flexibilidade de transmitir uma mensagem que não é necessariamente a sua.

Como é o curso de Design Gráfico?

Como já vimos, o design está muito presente no nosso cotidiano. O curso apresenta, de modo geral, o conceito de design e demonstra quais são os processos gráficos para as pessoas que não possuem nenhum conhecimento sobre eles. 

O design é uma atividade que depende de um projeto, onde se determinam as propriedades relativas às peças e objetos que serão produzidos e criados. Entre os principais temas tratados no curso, que vão desde o processo de criação do layout até os processos de pré-impressão, estão a impressão e o acabamento da gráfica.

O curso instrui sobre o modo de manipulação dos principais softwares de diagramação voltados à gráfica: CorelDRAW, Adobe Illustrator, Photoshop e Adobe InDesign.

Se interessou pelo curso de Design Gráfico? Entre em contato conosco! Estamos prontos para te ajudar a fazer as melhores escolhas na sua carreira profissional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>